terça-feira, 17 de agosto de 2010

Por que investir em mídias sociais?

A Web 2.0 invadiu as áreas de comunicação e TI de empresas privadas e instituições públicas. Políticos investem no Twitter, celebridades fazem de seus diários virtuais grandes sucessos, vídeos caseiros transformam-se em febre mundial, enfim, nunca foi tão fácil produzir e disponibilizar conteúdo na web. Atenta às novas tendências de comunicação muitas empresas estão de olho no ambiente colaborativo das redes sociais e por isso passam a rever a sua comunicação com o consumidor. Segundo o IBOPE Nielsen Online, 85,6% dos internautas brasileiros se conectaram a estas redes em março. No Brasil, o acesso online não é mais um recurso das elites, tornou-se essencial para a maioria da população. O Brasil é o país que apresentou o maior crescimento nos últimos seis meses, quando tinha cerca de 35,5 milhões de usuários ativos em domicílios e trabalho. Hoje, com 37,9 milhões de usuário, o Brasil acumula crescimento de 7%. O alcance das redes sociais em março, segundo o NetView, foi de 85,6% dos internautas ativos no trabalho e residência. Essa é a maior penetração das redes sociais no mundo, bem acima da Itália, segunda colocada com 78,7% de alcance junto aos internautas. Apesar desse dado, são os italianos que ficam mais tempo conectados nas plataformas de redes sociais, com 7 horas e 10 minutos em média. O brasileiro ficou 5 horas e 2 minutos conectado numa rede social no mês de março. Enfim, investir em mídias sociais em empresas de alimentos irá melhorar as relações entre seus funcionários e seus clientes.

Fonte: http://agenciawebadvisor.wordpress.com/2010/06/10/por-que-investir-em-midias-sociais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário